Publicado edital para interessados em compor o Comitê Municipal de Economia Criativa

10/12/2021 14:56
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Secretário Rodrigo Lorenzoni na ocasião do lançamento do Poa Criativa

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), publicou nesta sexta-feira, 10, no Diário Oficial, o Edital de Chamamento Público para os interessados em integrar o Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC), que tem como objetivo estabelecer as diretrizes para o fortalecimento do setor e o desenvolvimento de atividades e fomento dos territórios criativos. 

O grupo será responsável por acompanhar  e potencializar as iniciativas do POA Criativa, programa transversal do município, além de 
elaborar um Plano Municipal de Economia Criativa, estabelecer programas de intercâmbio e cooperação técnica em âmbito regional, nacional e internacional, entre outras iniciativas. Os interessados deverão ocupar a função durante dois anos. 

“Nosso objetivo é reunir neste comitê representantes dos  diferentes segmentos da economia criativa, bem como membros do governo, da academia, e todos que interagem, direta ou indiretamente, com o setorâ€, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 

O comitê terá um limite de quarenta membros, sendo onze vagas destinadas aos representantes do executivo municipal, uma para um representante do legislativo e duas para profissionais indicados pelo prefeito. Portanto, o edital comtempla vinte e seis vagas. O resultado do edital será disponibilizado no Diário Oficial do Município (DOPA), no dia 17 de fevereiro de 2022.

Inscrições - Os interessados em compor o Comitê de Economia Criativa deverão manifestar interesse, no prazo de 30 dias, a partir de hoje, para o e-mail poacriativa@portoalegre.rs.gov.br.  Após o recebimento da manifestação de interesse será expedido o protocolo de inscrição. 

Documentos necessários

  • Ficha de inscrição ;
  • Estatuto ou Ata de fundação da Associação ou entidade registrada, se houver;
  • Ata da eleição da Diretoria atual, se houver;
  • Documento de identidade válido (RG, CNH, etc.) do dirigente máximo;
  • Documentos diversos que comprovem atuação da organização na área e segmento escolhido; 
  • Currículo profissional do seu representante titular e suplente indicado. 

Dúvidas podem ser esclarecidos pelo e-mail poacriativa@portoalegre.rs.gov.br ou telefone (51) 32897304.

Thaísa Borges

Lucas Barroso