Programa Consumidor Turista realiza capacitação gratuita

05/09/2023 08:42
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Evento gratuito é voltado aos associados da Abrasel e público em geral

Nesta terça-feira, 5, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) realiza mais uma capacitação do Programa Consumidor Turista. Desta vez, o treinamento acontece, a partir das 14h, na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), localizada no Largo Visconde do Cairu, 17, sala 502, no Centro Histórico.

O evento, gratuito, é voltado aos associados da Abrasel e público em geral. O conteúdo da capacitação irá abranger os direitos e deveres do turista, além de dicas para atendimento aos visitantes LGBTQIAPN+ e com mobilidade reduzida. As inscrições estão disponíveis neste link.

Escolas municipais - O objetivo do programa é capacitar cerca de mil estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e até 500 pessoas que atuam no setor de turismo, como guias, representantes de atrativos e trabalhadores em hospedagem, agências de viagens, rede de restaurantes, bares, cervejarias e similares. 

O público das capacitações recebe cartilhas com conteúdos sobre direito do consumidor turista, atendimento ao turista LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência, bem como a identificação dos principais atrativos turísticos da capital gaúcha. O material foi elaborado em parceria com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil