Primeira edição da Sala Itinerante do Empreendedor acontece neste sábado na Restinga

29/07/2023 08:53
Giulian Serafim / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Ação na Restinga descentraliza os atendimentos

Neste sábado, 29, a partir das 9h, ocorre a 1ª Sala Itinerante do Empreendedor durante o Feirão Digital da Restinga. Serviços como a formalização de MEI, baixa de empresas e emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) serão oferecidos ao longo do dia no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Restinga. 

A iniciativa inédita do Sebrae-RS em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), descentraliza os atendimentos da Sala e leva apoio aos cidadãos que moram em áreas afastadas do Centro. Após o sábado, a ação segue até dia 5 de agosto em um espaço montado junto ao Super Kan Supermercados (avenida Edgar Pires de Castro, 1545 – Hípica).  As próximas edições da Sala Itinerante serão divulgadas em breve no site e redes sociais da prefeitura.

Segundo a titular da SMDET, Júlia Evangelista Tavares, a novidade traz muitos ganhos para a cidade. “Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, e a Sala é o mecanismo que nos aproxima do cidadão. A transformação social acontece por meio do desenvolvimento econômico da cidade e é para isto que trabalhamos diariamente”, ressalta. 

O coordenador estadual da Redesim do Sebrae RS, Márcio Benedusi, explica que o serviço é uma oportunidade para formalizar e qualificar negócios, especialmente para aqueles empreendedores que têm dificuldades de agenda e de deslocamento até o Centro. “Muitos estão na informalidade, e esta é uma chance para legalizarem as suas empresas, além de ter acesso a orientação, cursos e capacitações para potencializar resultados”, destaca Benedusi. 

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes