Prefeitura recebe recorde de inscrições para o Brique da Redenção

11/04/2024 14:13
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Resultado da seleção será divulgado pela SMDET dia 24 de abril

A seleção pública para o preenchimento de vagas no Brique da Redenção recebeu recorde de inscrições. Aberta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a seleção, que se encerrou na quarta-feira, 10, teve 132 artesãos inscritos. 

Para o preenchimento das 47 vagas para a feira de domingo, os inscritos passarão por avaliação dos produtos. A seleção será realizada na terça-feira, 16, às 11h, no Centro Humanístico Vida, localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, no bairro São Sebastião. Os produtos passam pelo crivo de sete avaliadores artesãos, membros da Comissão Deliberativa do Brique da Redenção de Artesanato e dois representantes da SMDET. 

São analisados critérios como criatividade (critério subjetivo, que consiste na capacidade de criar ou inventar coisas novas; ineditismo (trabalho que não haja ainda na feira ou em pouca quantidade); e elaboração técnica (domínio do “como fazer” por parte do artesão, domínio da técnica e do acabamento). 

O resultado será divulgado dia 24 de abril, a partir das 14h, na sede da SMDET (Travessa São José, nº 455) e, também, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

 

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes