Prefeitura participa da Connection Experience em Gramado

11/05/2022 09:44

A Porto Alegre Film Commission e o setor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) participam do Connection Experience, da Festuris, em Gramado. O evento ocorre desta quarta-feira, 11, até sexta-feira, 13, no Palácio dos Festivais e no Centro de Cultura, e traz como inspiração os 50 anos do Festival de Cinema. 

“Porto Alegre, cada vez mais, se prepara para um turismo de alto nível: hospitaleiro, receptivo e diversificado. É muito importante fazer parte destes grandes eventos da economia criativa e do turismo”, destaca o titular da SMDET, Vicente Perrone.

A coordenadora do setor de Economia Criativa, Joana Braga, apresenta nesta quarta-feira o painel Turismo Cinematográfico, no qual irá abordar cases de política pública da Capital, demonstrando fatores que constroem as tendências do mundo moderno e impulsionam a economia por meio do turismo, empreendedorismo, cultura e arte. "É muito importante a participação de Porto Alegre, pois demonstra seu amadurecimento como destino cinematográfico. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos a importância da nossa cidade e da POA Film Commission para o desenvolvimento de polos audiovisuais em todo o Estado", explica. 

O Turismo e Film Commission terão estandes na feira que deve durar os três dias de evento. "Vamos apresentar a cidade e deixá-la à disposição para turistas, filmagens e qualquer evento que queira contar com uma Porto Alegre bonita e hospitaleira", diz a turismóloga da SMDET, Juliane Noschang.

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes