Porto Alegre está entre os dez destinos mais buscados em plataforma de turismo

05/07/2023 17:25
Luan Furtado / PMPA
Executivo
Porto Alegre é a capital mundial do churrasco

A plataforma de turismo Booking.com registrou Porto Alegre entre os destinos brasileiros que mais cresceram no seu sistema de buscas. O aumento foi de 83% em julho e agosto de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Porto Alegre conta com muitos atrativos turísticos naturais como o Guaíba e toda a estrutura que permeia o lago: orla, Cais Embarcadero, Parque do Pontal e a maior pista de skate da América Latina. A cidade oferece ainda os Caminhos Rurais ou os morros - locais de trilhas, além de uma riqueza cultural diversificada, com o Centro Histórico, museus e parques.

“Porto Alegre é uma cidade plural, que oferece centenas de motivos para visitá-la. Aqui os turistas encontram cultura, gastronomia, diferentes estilos arquitetônicos e opções de lazer para todos os gostos e idadesâ€, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares.

Recentemente, uma parceria entre prefeitura e iniciativa privada resultou na criação do selo Porto Alegre Capital Mundial do Churrasco, reforçando a importância do assado e dos costumes gaúchos mundo afora. Segundo Júlia, a chancela atesta a hospitalidade do porto-alegrense e a relação afetiva pelo churrasco.

 

Hosana Aprato

Lissandra Mendonça