Novo Conselho Consultivo da Film Commission buscará atrair produções para Porto Alegre

16/09/2022 12:54
Manoela Tomasi / SMDET / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Grupo é formado por 11 especialistas das áreas pública e privada do setor audiovisual

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre instaurou na quinta-feira, 15, o Conselho Consultivo da Film Commission. O grupo é formado por 11 especialistas das áreas pública e privada do setor audiovisual e afins para, em conjunto, deliberar sobre políticas de atração de produções para o município. A iniciativa faz parte do plano de governança da Porto Alegre Film Commission

“Queremos deixar Porto Alegre mais atrativa e receptiva aos projetos nacionais e internacionais, refletindo na geração de oportunidades para a cidade”, afirmou o secretário Vicente Perrone. Entre os objetivos do Conselho estão mapear processos e conectar atores locais e entidades para fomentar a produção audiovisual na cidade, assim como propor e elaborar programas, projetos e editais para atração de produções audiovisuais.

A coordenadora de Economia Criativa e da Film Commission, Joana Braga, reforça a importância de fortalecer o setor. “Ficamos muitos anos trabalhando o operacional e este é o momento para pensarmos nas políticas de atração para Porto Alegre. Nosso foco será o desenvolvimento de novos mecanismos de incentivo para atração de produções e na promoção da Capital enquanto destino cinematográfico”, afirma. O grupo analisou e discutiu o regimento interno e deve se reunir periodicamente para alinhar ações.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes