Nova feira modelo começa a funcionar na região do 4º Distrito

06/03/2024 15:03
Hosana Aprato / SMDET / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Feirantes estarão na Travessa São José todas as quartas-feiras, a partir de 7h30

Na manhã desta quarta-feira (6), foi entregue aos moradores e frequentadores do 4º Distrito uma nova Feira Modelo, com hortifrutigranjeiros e gastronomia. Organizada pela Unidade de Fomento (Ufom), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a feira acontecerá às quartas-feiras, das 7h30 às 12h30.

Inicialmente, a comunidade terá nove opções de bancas montadas na Travessa São José, entre as ruas Beirute e a Frederico Mentz, em frente ao Instituto Caldeira. Os feirantes comercializam frutas, verduras, legumes, além de laticínios e de gastronomia diversificada, com opções sem glúten por exemplo. Atualmente, Porto Alegre tem 45 feiras, entre Modelo e Mercadão do Produtor.

A Feira Modelo no bairro está em fase de implementação por um período de até seis meses. A Ufom realizará vistorias e análises técnicas de funcionalidade, impactos do entorno, além da viabilidade econômica para definir a permanência da feira. “As feiras reúnem o que há de melhor em produtos, qualidade e atendimento. São fonte de renda para mais de 200 famílias e movimentam uma fatia considerável da economia local”, comemora a titular da SMDET, Júlia Evangelista Tavares.

Para o presidente da Associação das Feiras Modelo de Porto Alegre, Ildemar Bueno Júnior, o projeto inicial no 4º Distrito é um compromisso com a população e uma união das bancas em entregar produtos excelentes a todos. “Temos o compromisso de apresentar, todas as quartas-feiras, o melhor de cada banca. Em conjunto, queremos garantir a qualidade do produto e trazer novidades em cada participação na feira”, concluiu.

 

 

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes