Feiras de hortifruti têm atendimento diferenciado neste fim de ano

25/12/2023 07:16
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Porto Alegre conta com 45 feiras de hortifruti em diversos bairros

As feiras Modelo e Mercadão do Produtor irão funcionar normalmente no domingo, 24, véspera de Natal. Na segunda, 25, no entanto, não estarão em operação por ser um dia da semana em que não ocorre habitualmente a feira. Nos demais dias, estarão abertas e comercializando frutas, verduras, hortaliças, lanches e laticínios.

Já as feiras Modelo do Jardim Itu, Morro Santana, Camaquã, Hípica, Vila Nova, Tristeza, Nonoai, Jardim Ipu, Marinha do Brasil, Ipanema, Praça Japão, Praça da Encol, Humaitá e Barão do Triunfo não irão funcionar a partir de 25 de dezembro. Dia 10 de janeiro, os atendimentos serão retomados.

Atualmente, estão em operação 45 feiras organizadas pela Unidade de Fomento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). Juntas, reúnem mais de 200 feirantes que, na maioria dos casos, trabalham em grupos familiares. De 150 a 200 toneladas de produtos são comercializados por semana. Neste link, é possível consultar horários, dias e locais das feiras de hortifruti de Porto Alegre.

 

Hosana Aprato

Gilmar Martins