Expointer movimenta a rede hoteleira da Capital

26/08/2023 09:20

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abre os portões para o público neste sábado, 26, e os hotéis da Capital já sentem o reflexo positivo da 46° Expointer. De acordo com projeções do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), quase 50% dos hotéis esperam lotação acima de 90% para o período da feira. 

A média de permanência será de três dias por diárias, sendo que 86,7% dos hotéis pesquisados já possuem reservas para o período. Na avaliação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre (SMDET), Júlia Evangelista Tavares, a Expointer também atrai muitas pessoas que não têm vivência com a produção rural e querem conhecer a cultura gaúcha. "A Expointer é, sem dúvida, uma grande vitrine do nosso potencial econômico", destacou.

Ao longo dos nove dias de exposição, a área de turismo da SMDET estará presente no Pavilhão Internacional, junto à Secretaria de Turismo do RS. O intuito é promover a Capital como destino turístico, bem como dar visibilidade aos Caminhos Rurais e à Região do Delta do Jacuí, da qual Porto Alegre faz parte.

 

Hosana Aprato

Gilmar Martins