Centro de Informações Turísticas do Mercado Público recebe mais de 730 visitas em um mês

24/02/2022 15:08
Cesar Lopes / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Central fica localizada no Mercado Público, ao lado do Largo Glênio Peres

Mais de 730 pessoas já passaram pelo Centro de Informações Turísticas do Mercado Público (CIT) desde a sua reabertura, no dia 24 de janeiro desse ano. Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) da Prefeitura de Porto Alegre, que conta com uma equipe no local.

“É um número muito positivo, pois mostra que o espaço está sendo uma importante ferramenta de fomento e divulgação das potencialidades turísticas da nossa cidade”, destacou o secretário da SMDET, Rodrigo Lorenzoni. 

Das pessoas que visitaram o local, com funcionamento de segunda a sábado, 40% são porto-alegrenses, 35% vieram do interior do estado, e 25% de outros estados e países. “Um dos nossos objetivos é que o cidadão que mora na Capital conheça e descubra a sua cidade para depois viajar para outros lugares”, pontuou Lorenzoni. 

O Centro de Informações Turísticas do Mercado Público estava fechado desde março de 2020. Agora, o receptivo turístico oferece passeios monitorados diários no Mercado Público, com sete opções de horário, além de visitas guiadas a pontos turísticos da Capital uma vez por mês.

Leia mais 

Porto Alegre entre os 25 destinos tendência de 2022
 

Thaísa Rossa

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes