Prefeitura recebe Simpa e segue com as negociações sobre proposta de reajuste

30/03/2022 19:49
Cesar Lopes / PMPA
Administração e Patrimônio
Próxima reunião ficou agendada para 12 de abril, na Secretaria de Administração e Patrimônio

A Comissão de Negociação Permanente de Diálogo com Servidor da Prefeitura de Porto Alegre recebeu a diretoria do Sindicato dos Municipários (Simpa) nesta quarta-feira, 30, no Paço Municipal. Os servidores entregaram documentos referentes à proposta do governo de reajuste ao funcionalismo e solicitaram nova reunião para deliberar sobre as reivindicações da categoria. A comissão foi representada pelos secretários de Administração e Patrimônio, André Barbosa, de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo, além do chefe de gabinete do prefeito, André Coronel.

Segundo André Barbosa, coordenador da comissão, a gestão sempre manteve um canal aberto de conversação. “Achamos bastante positivo o prosseguimento das negociações. Seguiremos o diálogo com a categoria e pretendemos, ainda, evoluir para uma proposta que seja boa para ambos os lados”, destacou.

Segundo João Ezequiel da Silva, diretor-geral do Simpa, os representantes entregaram em forma de ofício o resultado da assembleia geral dos municipários, ocorrida no último dia 29. "A decisão foi de rejeitar a proposta apresentada pelo governo. Solicitamos uma nova reunião para debatermos as pautas, seguindo as negociações. Esperamos obter avanços, já que, de fato, o debate está sendo realizado com a categoria", destacou.

A próxima reunião ficou agendada para 12 de abril, 15h, na Secretaria de Administração e Patrimônio (rua Siqueira Campos, 1300, Centro Histórico). A assembleia geral extraordinária da categoria ocorrerá em 13 de abril, às 19h. A direção do sindicato entregou, também, documento solicitando que seja retomada a liberação do ponto dos  funcionários que comprovadamente participarem das assembleias da categoria.

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes