Prefeitura apresenta nova proposta de reposição salarial aos servidores

07/06/2023 14:37
Andreá Rammé/SMAP PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Secretário recebeu representantes do sindicato

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, acompanhado de integrantes da Comissão Permanente de Negociação com Servidor, apresentou, nesta quarta-feira, 6, a nova proposta de reposição salarial e reajuste no vale-alimentação aos representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), respeitando os limites financeiros e orçamentários do município.

A proposta contempla a reposição integral da inflação do período de 2022 (5,79%), com redução do número de parcelas de cinco para quatro. Também foi anunciado pela gestão o reajuste de 10% no vale-alimentação dos servidores, a contar de maio de 2023. 

“Mantendo o diálogo e respeito à categoria, apresentamos nova proposta que assegura a política de reposição integral das perdas inflacionárias de 2022, avança na redução do número de parcelas e no ganho real no vale-alimentação”, salienta Barbosa.

Em relação ao vale-alimentação, a proposta de reposição de 10%, somada aos 25% concedidos ano passado, alcança o índice de 35%, representando ganho real de 19,15% acima da inflação no período. A nova proposta será avaliada pelos servidores em assembleia geral no dia 13 de junho.

Também participaram da reunião a procuradora-adjunta de Pessoal e Serviços Públicos, Juliana Cucchiarelli, e José Natal Araújo, secretário-adjunto de Governança Local e Coordenação Política.

Rita Becco

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes