Prefeitura analisa contraproposta entregue pelo Simpa

19/04/2022 19:01
Andréa Pinto / PMPA
Administração e Patrimônio
Comissão garantiu para a próxima folha de pagamento a reposição de 4% dos vencimentos

Na tarde desta terça-feira, 19, a Comissão Permanente de Diálogo com o Servidor recebeu a diretoria do Sindicato dos Municipários (Simpa) para dar prosseguimento às negociações sobre as reivindicações da categoria. Até o momento, o governo havia apresentado duas propostas aos funcionários públicos municipais, além de garantir para a próxima folha de pagamento a reposição de 4% dos vencimentos. 

Segundo o diretor-geral do Simpa, João Ezequiel da Silva, a categoria demonstra abertura para debater com a gestão. "Não queremos ser as travas do andamento das negociações. É a primeira vez que o sindicato apresenta uma contraproposta formal, não é de praxe", afirmou.

O secretário de Administração e Patrimônio e coordenador da Comissão, André Barbosa, destacou a importância da apresentação concreta das reivindicações para a continuação das negociações entre servidores e gestão, o que não havia ocorrido nos encontros anteriores. Além disso, informou o porquê de não responder a contraproposta neste momento: “Ainda não tivemos tempo hábil para debater sobre a nova pauta. Não é do nosso perfil prolongar o processo, tanto que apresentamos duas propostas e antecipamos os 4% de reposição para a próxima folha de pagamento", explicou. 

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo, complementou que o índice proposto pelo governo, desde o início, é 10,06% de reposição. "Não é novidade que estamos trabalhando em cima do valor calculado no primeiro ano da atual administração. A Secretaria da Fazenda terá que analisar e, posteriormente, a Comissão irá se reunir com o prefeito, que dará a palavra final", disse. 

A Assembleia Geral da categoria estava agendada para dia 27 de abril, porém o sindicato aguarda pelo governo para marcar nova data. A Comissão comprometeu-se a dar retorno o mais breve possível.  

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil