Prefeitura abre concurso público para procurador

30/08/2022 08:40

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, abriu concurso público para o cargo de procurador municipal. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Fundatec e estão abertas até as 17h do dia 6 de setembro. Mais informação podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.

"O concurso visa atender carência de profissionais para garantir a segurança jurídica dos atos administrativos no âmbito da Administração Municipal, uma vez que o último edital foi aberto em 2016", destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

São cinco vagas de provimento efetivo, uma reservada para pessoas negras e outra para pessoas com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 21.634,63 e os candidatos devem possuir bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais/Direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil até a data da posse e ter dois anos de atividade jurídica. Serão seis etapas de provas: objetiva, discursiva, prática, sindicância de vida pregressa, oral e de títulos.

Andrea Pinto

Andrea Brasil