Começam as obras de acessibilidade na Redenção

21/11/2023 11:21

As obras de qualificação no Parque Farroupilha, a Redenção, começam nesta terça-feira, 21. O investimento é de cerca de R$ 300 mil e inclui instalação de rampas, reforma nos sanitários e bebedouros acessíveis.

Vinte e seis pontos receberão novos rebaixos, como a avenida Osvaldo Aranha próximo à rua João Telles, rua Cauduro, rua Fernandes Vieira, avenida José Bonifácio e próximo à rua Santa Terezinha. As rampas de acessibilidade obedecem à norma brasileira NBR 9050, quanto às dimensões e declividades.

Os dois sanitários serão reformados e terão portas com novas dimensões que possibilitem o acesso de cadeira de rodas, bancos com encosto, lixeiras metálicas, rampas, instalação de corrimão e piso podotátil. Junto aos banheiros, serão instalados dois bebedouros acessíveis. 

“As intervenções atendem a demandas da comunidade e significam grande ganho para inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, destaca o diretor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Alex Souza.

As obras devem se estender até março de 2024 e os recursos são do Termo de Conversão em Área Pública (TCAP), firmado com Cyrela Sul 016 Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda, pelo empreendimento localizado na avenida Cabral.

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes