Smams realiza a primeira oficina do Plano Diretor nesta terça-feira

24/09/2019 09:06
Cibele Carneiro/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Encontro ocorre na sala do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) promoverá nesta terça-feira, 24, a partir das 14h, a primeira Oficina Temática-Territorial do Plano Diretor. O encontro tem como público-alvo os conselheiros municipais de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), que poderão convidar outros seis representantes de cada Região de Planejamento (RP). A data e a modelagem do encontro, que ocorrerá na sala do CMDUA (avenida Borges de Medeiros, 2.244, 6º andar), foram acordadas em encontros e contatos realizados com conselheiros nas últimas semanas.

Conforme a diretora de Planejamento Urbano e Sustentável da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) e coordenadora do processo de revisão do Plano Diretor, Patrícia da Silva Tschoepke, a primeira oficina tem como objetivo nivelar conhecimentos acerca da revisão do Plano Diretor, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e dos 12 temas prioritários, que foram definidos por conselheiros em 2017. “Esta primeira oficina é destinada aos conselheiros regionais e seus convidados-chave. Em outubro e novembro, realizaremos pelo menos duas Oficinas Territoriais em cada uma das oito RPs, abertas ao público.â€Â 

As datas das oficinas de outubro e novembro estão sendo definidas em parceria com os conselheiros e serão divulgadas em breve. Para mais informações sobre o Plano Diretor, clique aqui. 

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl