Smams atualiza álbum de fotos com os pets do programa Me Adota?

26/07/2020 09:18
Sérgio Louruz/Smams PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Toddy é um dos pets disponíveis para adoção

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) atualizou na quarta-feira, 22, o álbum de fotos na página dos Direitos Animais no Facebook. No total, são 11 cães - machos e fêmeas - de todos os portes, castrados e vacinados. Apesar do controle e restrições impostas no combate ao novo coronavírus, o interesse pelo programa Me Adota? vem crescendo e registra, desde o início do ano, 54 adoções entre cães e gatos. 

“A diferença é que alertamos para a importância da guarda responsável, ou seja, as pessoas precisam saber que, encerrado o prazo de pandemia, deverão estar preparados para o retorno à rotina”, avisa a coordenadora do Programa Me Adota? da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA), médica veterinária Juliana Herpich.

Perfil -. No processo de adoção, a equipe também pode auxiliar ao sugerir os animais que melhor se adaptem ao perfil familiar. O futuro tutor deve apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. Interessados podem visitar a Unidade de Saude Animal Victória (Usav) nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, na estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro. 

Ajuda - Pessoas com dificuldades em se dirigir ao local podem solicitar apoio aos voluntários inscritos na plataforma Ajuda Coronavírus Pets, apoiada pela equipe da primeira-dama Tainá Vidal.

Ari Teixeira

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes