Nadadores e remadores farão ação de limpeza no Guaíba em setembro

23/06/2022 16:09

O secretário extraordinário para os 250 Anos da Capital, Rogério Beidacki, recebeu nesta quinta-feira, 23, o coordenador do Projeto Nadando pelos Cartões Postais, Francismar Siviero. Na pauta, o evento #limpeolagoguaiba, que reunirá nadadores e remadores no dia 17 de setembro na praia de Belém Novo. A ação faz parte do Dia Mundial da Limpeza e integra o calendário comemorativo dos 250 anos de Porto Alegre.

A iniciativa está prevista para iniciar às 9h na Praça José Comunal, em Belém Novo. Os nadadores e remadores recolherão o lixo da orla do Guaíba, entre a praça e a Praia do Veludo. O trajeto terá 1,5 quilômetro por água e contará com voluntários que seguirão em caminhada. O evento tem o apoio da Marinha do Brasil. 

Também participaram do encontro a tenente da Marinha, Fernanda Rodrigues, o cabo Wesley Leão e o assessor da Secretaria Extraordinária dos 250 Anos, Eduardo Vital. 

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Vítor Bley de Moraes

Lissandra Mendonça