Projeto Pescar tem inscrições abertas para a turma da Unidade Procempa

11/01/2024 06:49

Até domingo, 14, jovens de 16 a 19 anos podem se inscrever para o processo seletivo do Projeto Pescar na Unidade Procempa. Para participar é necessário ter RG, CPF e informar a renda familiar. As aulas ocorrem no turno da tarde e a atividade é remunerada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nige@projetopescar.org.br, pelo telefone (51) 3337-7400 ou ainda pelo WhatsApp número (51) 9890-6852. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Em 2023, 16 jovens concluíram a formação e passaram por experiências de imersão em ambientes de inovação e empreendedorismo como, por exemplo, a participação em capacitação no Apple Developer Academy e no Pitch Day, ambos programas vinculados ao Tecnopuc. Além disso, receberam capacitação em linguagem de programação com profissionais da Procempa e da empresa de tecnologia NT Consult e foram acompanhados por mentores individuais ao longo do segundo semestre de 2023. "Estamos focados em preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Nossa meta é que todos saiam da formação com conexões potentes para uma colocação profissional", aponta Letícia Batistela, diretora presidente da Procempa

O Projeto Pescar, presente em diversos municípios brasileiros, oferece uma oportunidade única de formação socioprofissionalizante para jovens em situação de vulnerabilidade social. Na Unidade Procempa, a jornada de aprendizado concentra-se na iniciação profissional em serviços de informática: manutenção de computadores e redes. Mais de 250 jovens já passaram pela Unidade.
 

Liana Rigon

Lissandra Mendonça