Projeto Pescar da Procempa certifica 19ª turma em cerimônia na Cinemateca

22/12/2023 13:54

Na noite de quinta-feira, 21, os 16 jovens aprendizes da Unidade Procempa do Projeto Pescar finalizarem seu ciclo. A Cinemateca Capitólio foi palco de mais uma certificação do projeto que oferece formação socioprofissionalizante a jovens em situação de vulnerabilidade social, propiciando oportunidades para um futuro melhor por meio da educação e da iniciação ao mundo do trabalho. 

A presidente da Procempa, Letícia Batistela, enfatizou a importância do projeto durante seu discurso, além de fazer um agradecimento aos pais e responsáveis dos jovens pela confiança depositada na Procempa. Letícia ainda ressaltou o fato de a turma do ano anterior estar 100% empregada no ramo da inovação, encorajando os formandos a não desistirem de seus objetivos e seguirem estudando. 

Também estiveram presentes Sílvia Regina dos Santos, gerente do projeto, Gilnei Naimayer Farias, voluntário e paraninfo da turma, Santiago Pavani Dias, educador social da unidade Procempa,, e demais mentores e voluntários.

A empresa de TI do município de Porto Alegre foi a primeira pública municipal do país a aderir ao Projeto Pescar. Neste ano de 2023, dezesseis jovens, de 16 a 20 anos de idade, foram preparados para o mundo do trabalho com 800 horas de qualificação em cursos voltados à cidadania, ao desenvolvimento pessoal e profissional. Na unidade Procempa, os jovens têm cursos de introdução à programação e informática.
 

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes