Procempa realiza primeiro encontro com novos mentores voluntários do Projeto Pescar

05/08/2023 08:35

A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) realizou nesta sexta-feira, 4, o primeiro encontro do Projeto Pescador de Sonhos, com os novos mentores voluntários do Projeto Pescar, formalizando a estruturação da rede de contatos de apoio aos jovens aprendizes da empresa. 

Em junho, a empresa lançou uma campanha para atrair mentores voluntários. Este encontro é o primeiro passo para consolidar a parceria, que visa a facilitar a permanência dos jovens no mercado de trabalho. Para a presidente da Procempa, Letícia Batistela, a iniciativa é fundamental para fortalecer o vínculo dos jovens com o mercado e criar networking com diversos setores. "É muito importante contarmos com o apoio de profissionais engajados e voluntários que se dedicam a compartilhar conhecimentos e experiências, fortalecendo ainda mais a formação dos jovens e capacitando em diferentes frentes."

A meta da Companhia é alcançar uma taxa de empregabilidade de 100% ao final de cada ciclo do Projeto Pescar. O compromisso reflete a dedicação da Procempa em proporcionar diversas oportunidades para todos os participantes. "Com a formação da rede de contatos, os jovens do Projeto Pescar poderão ampliar suas capacidades e estabelecer conexões que podem ser fundamentais para suas carreiras profissionais e seus projetos de vida." complementa Jacqueline Batista, articuladora social do Projeto Pescar e idealizadora do Pescador de Sonhos.

Santiago Pavani Dias, educador social do projeto, destacou o potencial de iniciativas como essa para facilitar a busca por oportunidades por parte dos aprendizes. "A mentoria com profissionais experientes de diferentes áreas auxilia na identificação de preferências e competências pessoais e amplia o horizonte de possibilidades dos jovens", ressaltou Dias.

O Projeto Pescar é uma iniciativa social que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio do ensino de competências técnicas e socioemocionais, o projeto prepara os jovens para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.

Murilo Rodrigues (estagiário) | Supervisão: Liana Rigon

Gilmar Martins