Procempa divulga startups selecionadas no OpenLab
A Procempa anunciou nesta terça-feira, 25, as três startups selecionadas no OpenLab, o primeiro programa de inovação aberta da companhia. A Baruk foi escolhida para o desafio de Mapeamento de conhecimento e expertise interna; a Wise Intelligence, para o desafio da Saúde; e a NoLeak Defence, para o desafio ConectaPoa.
As startups foram avaliadas por uma banca composta por funcionários da Procempa e convidados externos com base nas apresentações das propostas no pitch day de 18 de fevereiro. A análise considerou critérios como qualidade da proposta, nÃvel de inovação, modelo de negócios, competência técnica da equipe e custo-benefÃcio.
Com o resultado, as startups avançam para a fase de negociação. A Procempa fará reuniões on-line com as três empresas selecionadas para definir condições como cronograma de trabalho, matriz de riscos, remuneração, direitos de propriedade intelectual e participação nos resultados.
Sobre os desafios - O desafio de Mapeamento de conhecimento e expertise interna buscou soluções para organizar e facilitar o acesso ao conhecimento técnico e administrativo dentro da Procempa.Â
O desafio da Saúde propôs a extração e padronização automatizada de dados em exames no formato PDF, JPG e PNG, com foco na integração aos sistemas do Complexo Regulador da Saúde. O desafio ConectaPoa tem como objetivo centralizar dados urbanos de diferentes fontes, como câmeras de monitoramento e estações meteorológicas.
Sobre o Procempa OpenLab - Primeiro programa de inovação aberta da Procempa, a iniciativa buscou propostas tecnológicas de startups, universidades e parceiros estratégicos de todo o Brasil para resolver problemas locais e modernizar processos da administração pública. Para mais informações, acesse o site do Procempa OpenLab (clique aqui para acessar).
Lissandra Mendonça