Procempa apresenta iniciativas em feira internacional de sa√ļde

02/10/2023 09:02

A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) estar√° presente no Health Meeting - Business & Innovation, a primeira feira internacional de sa√ļde realizada no Sul do Brasil. O evento acontece de 2 a 4 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS, localizado no pr√©dio 40 da universidade em Porto Alegre. Criadora de um dos sistemas mais robustos e completos para regula√ß√£o em sa√ļde do Pa√≠s, a Procempa participar√° do evento com o objetivo de disseminar conhecimento sobre sua experi√™ncia em sa√ļde p√ļblica, al√©m de buscar conhecer novas tecnologias com potencial de agregar aos sistemas existentes.

"Queremos fortalecer nosso papel como refer√™ncia em solu√ß√Ķes de sistemas para a sa√ļde p√ļblica, compartilhando conhecimentos e trocando experi√™ncias, focando na melhoria cont√≠nua dos servi√ßos oferecidos ao cidad√£o", afirma Let√≠cia Batistela, presidente da Procempa.

A empresa apresentar√° o Sistema do Complexo Regulador de Sa√ļde, uma plataforma tecnol√≥gica que integra tr√™s solu√ß√Ķes dedicados √† regula√ß√£o de consultas, leitos e dispensa√ß√£o de medicamentos no Sistema √önico de Sa√ļde (SUS). Al√©m da exposi√ß√£o no estande, a Procempa realizar√° uma palestra no dia 3, √†s 16h, abordando a Regula√ß√£o em Sa√ļde P√ļblica - A experi√™ncia em Porto Alegre e os seus desafios. A atividade ser√° ministrada pela respons√°vel pelo Sistema na Procempa, Clarice Porciuncula, pelo Diretor Geral de Regula√ß√£o da secretaria Municipal da Sa√ļde, Jorge Os√≥rio, e pelo l√≠der da √°rea de inova√ß√£o da Procempa, M√°rcio Scherer.

Complexo Regulador da Sa√ļde - O Sistema foi desenvolvido integralmente pela Procempa, em colabora√ß√£o com a Secretaria Municipal de Sa√ļde, e √© utilizado como plataforma oficial de regula√ß√£o do Estado do Rio Grande do Sul desde o in√≠cio da pandemia, por meio de um acordo com a Prefeitura. Em julho deste ano, o governo de Goi√°s tamb√©m anunciou que adotar√° a iniciativa.

"O sistema possibilita uma gest√£o integrada e transparente dos recursos dispon√≠veis na rede p√ļblica de sa√ļde, otimizando o acesso dos usu√°rios aos atendimentos necess√°rios. Al√©m disso, gera dados e indicadores que auxiliam na tomada de decis√£o dos gestores p√ļblicos", declara D√©bora¬†Roesler, diretora t√©cnica da Procempa.

Health Meeting - Business & Innovation √© um evento organizado pela HM Brasil, voltado para gestores p√ļblicos e privados da √°rea da sa√ļde, profissionais do setor, acad√™micos, pesquisadores e empreendedores. Sua programa√ß√£o inclui palestras, pain√©is, workshops e rodadas de neg√≥cios sobre temas como telemedicina, intelig√™ncia artificial, big data, internet das coisas, blockchain e biotecnologia aplicados √† sa√ļde.

Murilo Rodrigues (estagi√°rio) / Supervis√£o: Liana Rigon