Prefeitura participa do South Summit Madrid

08/06/2022 08:43

A prefeitura participa do South Summit Madrid, na Espanha, desta quarta-feira, 8, a sexta-feira, 10. O objetivo da participa√ß√£o no evento √©¬†construir a edi√ß√£o de 2023 em Porto Alegre. Integram o grupo o vice-prefeito¬†Ricardo Gomes, o secret√°rio municipal do Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo, Vicente Perrone, a¬†diretora-presidente da Procempa,¬†Let√≠cia Batistela,¬†e o¬†secret√°rio adjunto de Governan√ßa e Coordena√ß√£o Pol√≠tica, Alexandre Borck.¬†

‚ÄúVamos em busca de novidades e de novas possibilidades de gera√ß√£o de neg√≥cios e de intera√ß√Ķes tecnol√≥gicas, fazendo a pr√≥xima edi√ß√£o ainda maior e mais proveitosa do que foi a primeira‚ÄĚ, observa o vice-prefeito.

Leticia aponta que na edi√ß√£o 2022, em Porto Alegre, foi poss√≠vel comprovar o quanto movimentos dessa natureza mobilizam a cidade. ‚Äú A Capital j√° vem demonstrando que tem voca√ß√£o para inovar e se transformar. Precisamos agora identificar onde podemos ser ainda melhores na pr√≥xima edi√ß√£o‚ÄĚ, aponta.

"Estruturar esse legado de colaboração resolutiva para transformação social é a nossa busca nesta missão", destaca Alexandre Borck.

Inspira√ß√£o para o 4D -¬†Al√©m do South Summit, a comitiva ir√° visitar o 22@, em Barcelona, uma √°rea ic√īnica da cidade,¬†que foi transformada por um movimento chamado Pacto pela Inova√ß√£o, iniciado em 1990. ‚ÄúEste bairro √© uma inspira√ß√£o ao que queremos para Porto Alegre, principalmente na revitaliza√ß√£o do 4¬ļ Distrito. Agregar essas refer√™ncias s√£o essenciais ao desenvolvimento da cidade‚ÄĚ, afirmou Perrone.

Liana Rigon e Manoela Tomasi