Jovens do Morro da Cruz recebem capacitação em cidadania e tecnologia

24/02/2024 10:46

Trinta jovens do Morro da Cruz terão a oportunidade de participar de uma formação preparatória para a cidadania e para a vida profissional ministrada pela Sabi+, uma ONG voltada à capacitação e formação de jovens. A iniciativa é uma ação piloto do Projeto Territórios Inovadores, articulada pela Procempa, Hub Formô e Sabi+, visando a proporcionar oportunidades de aprendizado e preparação de jovens para o mercado de trabalho.

Podem participar pessoas entre 12 e 22 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio. As aulas são on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99583-7729. O Hub Formô viabilizará computador e internet - instalada pela Procempa - para os jovens que optarem por assistir às aulas no espaço (rua Ernesto Araújo, 838, Morro da Cruz). É possível se inscrever em duas modalidades: Cidadania e Tecnologia e Habilidades para o Futuro. Há 15 vagas em cada curso. 

Cursos - O programa Cidadania e Tecnologia oferece aulas semanais abrangendo desde habilidades profissionais até ferramentas tecnológicas essenciais. Por meio dessa iniciativa, os jovens terão a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e habilidades necessárias para se destacarem no mercado de trabalho atual.
Para inscrições no curso Cidadania e Tecnologia, clique aqui.

Já o programa Habilidades para o Futuro visa a desenvolver habilidades comportamentais fundamentais, capacitando os jovens para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante evolução. Com aulas especializadas em diversas áreas, os participantes terão a chance de explorar seus interesses e construir uma base sólida para o sucesso profissional. Inscrições para o Habilidades para o Futuro podem ser feitas aqui.

 

Liana Rigon

Andrea Brasil