Inteligência Artificial é tema de evento no Nordeste com presença da Procempa

10/04/2024 16:48

A Procempa participado Smart Gov Nordeste, que ocorre nesta quarta, 10, e quinta-feira, 11, em Aracaju, Sergipe. Organizado pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), o evento tem como tema principal o uso de Inteligência Artificial e transformação dos serviços públicos e seus impactos na sociedade.

A presidente da Procempa, Letícia Batistela, afirma a importância da colaboração entre cidades para aperfeiçoamento no desenvolvimento da IA. "A Inteligência Artificial que acreditamos na Procempa é muito colaborativa. Para nós, como empresa pública, é importante entender o que outras cidades e capitais têm feito para colaborar e tornar nossos modelos de IA mais assertivos. Se entendermos como agem, podemos trazer para Porto Alegre essa realidade."

O evento conta com representantes de governos municipais de cerca de 40 das principais cidades brasileiras para apresentar iniciativas de sucesso e discutir a utilização da Inteligência Artificial. Letícia completa trazendo relatos do impacto do trabalho da Companhia na área da saúde. “O uso voltado à predição de câncer de pulmão e câncer de pele através da IA, desenvolvido pelo SmarLab, é onde integramos novas soluções a sistemas já existentes e abrimos espaço para parcerias com o ecossistema de inovação e saúde."

O Smart Gov NE é o primeiro evento do ano da Anciti, que reúne lideranças de todo o país para discutir projetos e soluções digitais que tragam mais qualidade de vida e eficiência aos municípios brasileiros. Serão promovidas edições regionais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e ainda um evento nacional, o Smart Gov BR, que acontecerá em Belo Horizonte (MG).

 

Petra Steckel (estagiária) / Supervisão: Liana Rigon

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes