Complexo Regulador da Saúde será apresentado em encontro de startups

03/10/2022 08:43

Nesta segunda-feira, 3, às 9h, a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) apresentará o case do Complexo Regulador da Saúde no evento Health Meeting – Encontro de Startups. Realizado pela Aliança para a Inovação e HM Brasil, o encontro promove conexões entre as instituições de saúde com o universo das healthtechs ou startups que desenvolvem soluções para a área da saúde.

O Complexo Regulador da Saúde é uma estrutura regulada pelo Ministério da Saúde e definida no âmbito dos Estados. Em Porto Alegre, os sistemas Gerint, Gercon e Gerpac, por exemplo, desenvolvidos pela Procempa, fazem a gestão automatizada do Complexo Regulador, dando agilidade e transparência a todo o processo de agendamento de consultas, ocupação de leitos e dispensação de medicamentos.

Débora Roesler, diretora técnica da Procempa, observa que é necessário que a administração pública esteja conectada com o que está sendo desenvolvido no mundo, buscando digitalizar seus processos, oferecendo serviços de maneira mais simples e fácil ao cidadão. “Nosso trabalho tem sido cada vez mais focado em integrar sistemas e dados, dando mais segurança à gestão na tomada de decisões e agilizando a oferta de serviços”, explica.

“Além de conhecer o que está sendo criado, apresentamos os sistemas que desenvolvemos para a área da saúde - alguns premiados nacionalmente e internacionalmente - e propomos integrações que possam complementar as informações dos nossos sistemas ou inovar com novas alternativas", explica o supervisor técnico da área da saúde na Procempa, Cléo Lisboa, sobre participar do Health Meeting

As inscrições de startups para o evento já foram encerradas, mas ainda é possível garantir a participação como ouvinte pelo link. A programação pode ser acompanhada aqui. A Aliança para a Inovação é uma iniciativa da Ufrgs, da Pucrs e da Unisinos.

Murilo Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Liana Rigon

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes