Obras entorno Arena: prefeitura retoma áreas públicas para duplicação da A.J. Renner

02/12/2021 11:34
Giulian Serafim / PMPA
Procuradoria Geral do Município
Localizadas nas avenidas A.J. Renner e Leopoldo Brentano, áreas estão no traçado de recuo viário

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) acompanha, na manhã desta quinta-feira, 2, o cumprimento do mandado de reintegração de posse de duas áreas do Município nas proximidades da Arena do Grêmio, na zona Norte. As áreas, localizadas nas avenidas A.J. Renner e Leopoldo Brentano, estão no traçado de recuo viário, e a desocupação é necessária para as obras de duplicação que devem ser executadas pela OAS Investimentos, conforme acordo firmado este ano.

As ações de reintegração de posse foram ajuizadas pela PGM no primeiro semestre deste ano. Os ocupantes foram notificados em maio e abril, respectivamente, a desocuparem voluntariamente os imóveis, o que não ocorreu. Os procuradores Priscila Souza e Eduardo Garcez acompanham a reintegração, que também conta com o apoio das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Smoi), Administração e Patrimônio (Smap), Serviços Urbanos (Smsurb), DMLU, EPTC e Guarda Municipal.

Obras entorno Arena - De acordo com a procuradora-geral adjunta de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente, Eleonora Serralta, o Município está tomando as providências necessárias para viabilizar as obras do entorno da Arena, e a desocupação das áreas faz parte disso. 

Assinado em abril deste ano, o acordo definitivo definiu um prazo de 58 meses para a conclusão das obras, a contar da aquisição da Arena pelo Grêmio, negócio que ainda não se concretizou.

Leia mais: 

Assinado acordo definitivo para obras do entorno da Arena

 

Sandra Denardin

Andrea Brasil