Mutirão chega a quase 2 mil processos digitalizados ou arquivados em um mês

12/11/2021 18:00
Fernanda Seixas Torres/PGM PMPA
PROCURADORIA GERAL
Foram identificados aproximadamente 6,1 mil processos físicos em tramitação

Cerca de 1,8 mil processos físicos foram migrados para meio eletrônico ou arquivados no último mês na Procuradoria-Geral do Município (PGM). O esforço para digitalizar os processos físicos ainda em tramitação faz parte de uma série de medidas que vêm sendo tomadas pela gestão para agilizar a tramitação dos processos, aumentar a produtividade e viabilizar a implementação total do sistema de trabalho remoto na Procuradoria. Foram identificados aproximadamente 6,1 mil processos físicos em tramitação.

Formalizado pelo decreto 21.143/2021, no âmbito do Município, e regulamentado na Procuradoria-Geral pela Instrução Normativa 012/2021, o trabalho remoto exigiu adaptações tanto físicas como de gestão.

Iniciada ainda no ano passado, a reorganização dos espaços físicos da PGM já resultou no enxugamento da estrutura. Neste ano, cinco salas que eram ocupadas pela PGM no Edifício Intendente José Montaury foram devolvidas à administração. Até a metade do ano que vem, os contratos de locação de salas ocupadas pela PGM em outro prédio no Centro Histórico devem ser finalizados. Os valores gastos com a locação das salas chegam a quase R$ 200 mil por ano. De acordo com relatório divulgado pela Coordenação Administrativo-Financeira da PGM no final do ano passado, os gastos com despesas gerais foram reduzidos em 63% após o início do teletrabalho.

Produtividade - Para ajustar o controle da efetividade e produtividade dos servidores, a Coordenação Geral de Qualidade e Produtividade (CGQP) desenvolveu um sistema automatizado de monitoramento das atividades realizadas de forma remota e medição da produtividade. “É uma ferramenta importante, porque não apenas controla a produtividade dos servidores, mas também fornece informações necessárias para a gestão do teletrabalho em cada equipe. Por meio dela, é possível identificar as principais demandas, o volume de trabalho e a disponibilidade de cada servidor e, a partir disso, realizar os ajustes necessários”, explica o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha.

 

Sandra Denardin

Lissandra Mendonça

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