Vice-prefeito recebe embaixador do Reino Unido

14/12/2021 15:05
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Inovação foi um dos temas de destaque no encontro de Ricardo Gomes com Peter Wilson

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu nesta terça-feira, 14, no Paço Municipal, o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, em uma visita de cortesia para apresentar a cidade.

Entre os temas abordados, o que ganhou maior destaque foi a inovação e o movimento que Porto Alegre está fazendo para incentivar o empreendedorismo. O vice destacou os unicórnios (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) criados na Capital, como a GetNet, Agibank e a empresa XP Investimentos. "Somos uma cidade de serviços e, por isso, valorizamos e queremos dar cada vez mais protagonismo para a inovação. Somos o segundo maior centro de saúde do Brasil, por exemplo."

O embaixador demonstrou interesse no evento internacional South Summit, que acontecerá em março em Porto Alegre, assim como outras parcerias com a cidade. O diretos de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, preparou um roteiro para apresentar o Guaíba e a Zona Sul ao visitante. 

Estiveram presentes também o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Germano Bremm, adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, assessora política da Embaixada, Juliana Bueno e a cônsul honorária do RS, Denise Crawshaw.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins