Vice-prefeito recebe embaixador do Reino Unido

14/12/2021 15:05
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Inovação foi um dos temas de destaque no encontro de Ricardo Gomes com Peter Wilson

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu nesta terça-feira, 14, no Paço Municipal, o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, em uma visita de cortesia para apresentar a cidade.

Entre os temas abordados, o que ganhou maior destaque foi a inova√ß√£o e o movimento que Porto Alegre est√° fazendo para incentivar o empreendedorismo. O vice destacou os unic√≥rnios (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilh√£o) criados na Capital, como a GetNet,¬†Agibank e a empresa XP Investimentos. "Somos uma cidade de servi√ßos e, por isso, valorizamos e queremos dar cada vez mais protagonismo para a inova√ß√£o. Somos o segundo maior centro de sa√ļde do Brasil, por exemplo."

O embaixador demonstrou interesse no evento internacional South Summit, que acontecer√° em mar√ßo em Porto Alegre, assim como outras parcerias com a cidade. O diretos de Rela√ß√Ķes Internacionais, Ricardo Sondermann, preparou um roteiro para apresentar o Gua√≠ba e a Zona Sul ao visitante.¬†

Estiveram presentes tamb√©m o secret√°rio de Meio Ambiente e Urbanismo Germano Bremm, adjunto de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo, Vicente Perrone, assessora pol√≠tica da Embaixada, Juliana Bueno e a c√īnsul honor√°ria do RS, Denise Crawshaw.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins