Vice-prefeito recebe c√īnsul-geral da Irlanda

07/12/2021 16:42
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Inovação, tecnologia e cultura foram os principais assuntos

O vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes recebeu nesta ter√ßa-feira, 7, no Pa√ßo Municipal, o c√īnsul-geral da Irlanda em S√£o Paulo, Eoin Bennis, e sua adjunta Rachel Fitzpatrick, em uma visita de cortesia para a cidade. Com o objetivo de estreitar os la√ßos com o Rio Grande do Sul, os visitantes falaram, principalmente, de inova√ß√£o, tecnologia e cultura.

Ao lado do diretor de Rela√ß√Ķes Internacionais, Ricardo Sondermann, o vice explicou a situa√ß√£o econ√īmica da Capital, assim como os avan√ßos na retomada da cidade. ‚ÄúEstamos colocando Porto Alegre no mapa da inova√ß√£o. Queremos fomentar esse ambiente transformador, atraindo investimentos e parcerias‚ÄĚ, afirmou Ricardo Gomes.

Um dos assuntos comentados foi o South Summit, que acontecer√° em mar√ßo de 2022. Os irlandeses t√™m interesse em indicar palestrantes para o evento e fazer parte das comemora√ß√Ķes dos 250 anos de Porto Alegre. Um dos objetivos deles √© aproximar a cultura irlandesa do sul do Brasil, atrav√©s de eventos e da hist√≥ria do pa√≠s.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins