Vice-prefeito participa de painel no Gramado Summit

12/04/2023 18:32
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Governo deve ter coragem para fazer transforma√ß√Ķes e n√£o atrapalhar, defendeu Ricardo Gomes

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, participou na tarde desta quarta-feira, 12, do painel Futuro dos Governos no Gramado Summit, evento de inova√ß√£o na serra ga√ļcha. Juntamente com o economista Aod Cunha e o presidente do Instituto Mises Brasil, H√©lio Beltr√£o, mediado por Paulo Uebel, o encontro tratou do papel do poder p√ļblico no atual cen√°rio.

‚ÄúN√£o esperem do governo um papel ativo na inova√ß√£o ou na cria√ß√£o de solu√ß√Ķes. Quem faz a inova√ß√£o s√£o as pessoas, o governo precisa proporcionar um ambiente para isso‚ÄĚ, afirmou o vice-prefeito. Segundo ele, o poder p√ļblico deve inovar em dois sentidos: ‚Äúsair da frente do cidad√£o que quer trabalhar e empreender, ou seja, n√£o atrapalhar, e ter coragem para fazer transforma√ß√Ķes‚ÄĚ, afirmou Gomes.

O economista Aod Cunha disse que governos precisam ser eficientes para que possam se desenvolver, enquanto Beltr√£o afirmou que o poder p√ļblico precisa ser simples, agilizar processos e facilitar a vida das pessoas. ‚ÄúCabe ao servi√ßo p√ļblico servir o cidad√£o‚ÄĚ, defendeu Beltr√£o.

O Gramado Summit apresenta sete palcos de conte√ļdo simult√Ęneos, com mais de 200 palestrantes. Fazem parte tamb√©m mais de 500 expositores e centenas de investidores.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins