Prefeitura participa da cerimônia de reabertura do Museu Militar

07/07/2021 12:01
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Vice-prefeito e secretários prestigiaram cerimônia

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou, nesta quarta-feira, 7, da cerimônia de reabertura do Museu Militar do Comando Militar do Sul (CMS), localizado na Rua dos Andradas, no Centro Histórico. O espaço foi reinaugurado totalmente revitalizado.

“O Exército faz parte da história brasileira. Recordar e celebrar a história é fundamental para a educação das próximas geraçõesâ€, afirma Gomes. O prédio, construído em 1867, já sediou o Arsenal de Guerra da Província e foi transformado em museu em 1999. A revitalização, iniciada em 2020, contou com a troca de telhado, pintura do piso e paredes, restauração de itens do acervo, modernização e abertura de novos ambientes.

O museu é composto por peças utilizadas desde o período colonial até os dias atuais. São 6 mil itens, entre viaturas, carros blindados e de combate, canhões, armamento leve, documentos, entre outros.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e da Cultura, Günter Axt.

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça