Prefeito em exercício recebe a cônsul do Canadá

24/11/2021 15:40
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes apresentou a Heather Cameron os principais projetos da cidade

O prefeito em exercício Ricardo Gomes recebeu uma visita cortesia nesta quarta-feira, 24, da cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron. A diplomata aproveitou a vinda ao Estado para visitar o Paço Municipal e conhecer os principais projetos da cidade com o objetivo da realização de futuras parcerias com a capital gaúcha.

Durante o encontro, Gomes falou dos desafios da cidade para áreas estratégicas como mobilidade urbana, saneamento e inovação. "Temos excelentes oportunidades de negócios em Porto Alegre. Além de investir nas parcerias com as empresas locais, estamos investindo nas relações internacionais. O governo acredita na interação econômica e cultural para o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito em exercício. 

Além de citar os projetos, Ricardo Gomes convidou o governo do país a participar da comemoração dos 250 anos da cidade com a inclusão de alguma atividade relativa à cultura  canadense no calendário previsto para o aniversário de Porto Alegre em 2022.

Participaram do encontro o gerente do programa comercial, Eric Gelinas, o chefe do Escritório do Comércio do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Barnewitz Orlandi, e o diretor de Relações Internacionais da prefeitura, Ricardo Sondermann.

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes