Prefeitura vai apurar armazenamento e destinação de bens em depósitos municipais

08/11/2021 13:17
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Prefeito vistoriou o local na manhã desta segunda-feira

Após vistoria realizada nesta segunda-feira, 8, no complexo de depósitos de materiais e almoxarifado da administração municipal, o prefeito Sebastião Melo determinou a abertura de um expediente interno para apurar supostos problemas de armazenamento e repasse de bens públicos. Durante a inspeção, Melo constatou desde o acúmulo de uniformes escolares e computadores, que não foram repassados para as escolas, assim como a aquisição irregular de extintores de incêndio e materiais de higiene. Os problemas foram constatados na unidade da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

“Nosso governo é marcado pela transparência e não vamos admitir o mau uso do dinheiro público. Vamos abrir uma série de expedientes para averiguar se ocorreram ou não irregularidades. Providências urgentes serão tomadas para termos uma melhor entrega para população”- Prefeito Sebastião Melo.

Além de armazenar equipamentos, móveis, e bens das secretarias, os depósitos abrigam materiais inservíveis que são catalogados e posteriormente leiloados. Até o fim do ano, um novo certame será realizado. O prefeito também solicitou um inventário atualizado com a relação de bens de todo complexo e determinou maior celeridade para doação de sucatas. Outra medida determinada por Melo foi a execução de serviços estruturais pelas equipes da prefeitura.

Os galpões da Smed, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Administração e Patrimônio (Smap) ficam localizados na rua Olavo Bilac, no bairro Azenha.

Em paralelo, a prefeitura já abriu uma ampla sindicância interna para apurar supostas falhas na pasta da Educação.

Participaram da agenda, a secretária da Educação, Janaina Audino, e adjunto Mário de Lima, titulares da Saúde, Mauro Sparta, Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, além de técnicos da prefeitura.

 

 

Lucas Rivas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes