Prefeito sugere criação de comissão com o Legislativo para debater uso de espaços públicos

30/05/2022 15:31
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito e vice-prefeito estiveram na Câmara Municipal nesta tarde

Na abertura da sessão plenária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 30, o prefeito Sebastião Melo pautou o debate do uso dos espaços públicos na Capital. Diante do aumento da criminalidade envolvendo furto de materiais de iluminação, Melo pretende debater publicamente alternativas para ampliar a segurança e os cuidados com os equipamentos, entre elas o cercamento de alguns locais.

“Não estamos aqui para trazer receita pronta. Vim aqui pedir ajuda a esta Casa para enfrentar este tema desafiador”, disse o prefeito na abertura da sua manifestação. “Feliz de uma cidade que tem 72km de orla, nove grandes parques e 700 praças urbanizadas. Mas estamos vivendo tempos tristes na ocupação dos espaços públicos”, avaliou Melo, que visitou o Legislativo acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes.

O prefeito citou o exemplo do Parque Marinha do Brasil,onde a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e a concessionária IPSul tiveram que mudar a estratégia, despendendo mais recursos públicos, para enterrar fios e postes mais profundamente. Como encaminhamento, o prefeito solicitou a criação de uma comissão especial, para que produza apontamentos e sugestões. “No formato que os vereadores acharem adequado, viemos ao Legislativo, no primeiro debate público sobre o tema, para que juntos possamos construir de forma transparente, sem ideologia e colocando o bem público como base da discussão”, disse.

Estiverem presentes na sessão também os secretários municipais de Segurança, Mário Ikeda, de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, de Governança, Cássio Trogildo, de Habitação, André Machado, e o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Leia mais:
Mais 36 postes de iluminação são instalados no Marinha

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes