Prefeito se reúne com vice-governador do Estado 

07/02/2022 17:56
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Encontro tratou de temas que envolvem a Segurança

O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes foram recebidos na tarde desta segunda-feira, 7, pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, em audiência no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Os gestores encaminharam pautas do município envolvendo a Segurança Pública, pasta liderada pelo vice-governador. 

Melo entregou ofício solicitando a cedência de prédio que foi sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), na rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes. O objetivo é destinar o espaço à criação de uma escola social profissionalizante, envolvendo atividades da área da gastronomia. No âmbito da prefeitura, o projeto será coordenado pelo vice-prefeito. 

Também foi tema do encontro a destinação da área da antiga sede da Secretaria de Segurança Pública, que terá o prédio demolido em decorrência dos danos caudados pelo incêndio que atingiu a estrutura. Acompanhados do secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, Melo e Gomes abordaram o potencial de desenvolvimento daquela área, a partir das novas regras do plano diretor específico para o 4º Distrito. O +4D está em elaboração e deverá ser enviado à Câmara Municipal entre março e abril, na linha das inovações construídas no Plano de Reabilitação do Centro Histórico.  

O diálogo também incluiu a reativação de convênio da Prefeitura de Porto Alegre com a Brigada Militar para pagamento de horas extras aos policiais militares, a fim de reforçar a atuação na Capital.

 

Carol Seeger

Lucas Barroso