Melo reúne secretariado para alinhamento semanal da gestão

09/02/2021 12:28
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito pediu medidas de austeridade e gestão pública eficiente aos secretários

Saneamento, volta às aulas, corte de despesas e o desafio do transporte coletivo estiverem entre as pautas da reunião semanal do secretariado, liderada pelo prefeito Sebastião Melo na manhã desta terça-feira, 9, no Paço Municipal. Durante mais de três horas, titulares e adjuntos acompanharam apresentações envolvendo os principais temas sobre a prestação de serviços públicos na cidade.

No âmbito das finanças, foi avaliado o desempenho de receitas e despesas em janeiro e medidas de enxugamento e cortes que a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) está realizando, com a determinação de estender aos demais órgãos. “Sabemos que nem todas as secretarias têm a mesma estrutura que a Fazenda, mas todas têm a determinação de adotar medidas de austeridade e criar estruturas mínimas de gestão pública eficiente”, afirmou Melo, determinando aos demais gestores a identificação de oportunidades de otimização de recursos para deixar a máquina mais enxuta e eficiente.

Além das providências para a retomada em segurança das aulas presenciais na rede municipal, em estratégia a ser anunciada nesta tarde à comunidade escolar, a equipe debateu ainda o modelo de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, após apresentação virtual realizada pela equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A proposta está em consulta pública para aprimoramento do projeto até 1º de março.

 

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes