Gestão debate qualidade dos serviços com fornecedores do Dmae

24/04/2021 11:58
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito defende um pacto de cuidados com a cidade

O prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e secretários conversaram na manhã deste sábado, 24, com fornecedores do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A reunião, na sede da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) São João Navegantes, faz parte de uma série de encontros, que começou pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o objetivo de qualificar a entrega dos serviços na cidade. 

Para o prefeito, a gestão aposta no diálogo transparente com os fornecedores para debater as melhores formas de vencer entraves e facilitar burocracias para avançar na qualidade da prestação do serviço.

“Nós temos que fazer um pacto de cuidados com a cidade. Isso passa entre outras coisas por uma gestão mais eficiente dos contratos e da parceria para entregarmos resultados melhores, de forma que funcione bem para todas as partes” - Prefeito Sebastião Melo.

Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Para Melo, a gestão aposta no diálogo transparente com os fornecedores para debater as melhores formas de vencer entraves

Melo informou o grupo sobre a força-tarefa da prefeitura que começa a trabalhar especificamente com contratos, conversando com fornecedores para identificar contratações com margem para melhorar a prestação do serviço e avaliando oportunidades de agregar tecnologia na operação e medição dos resultados. A iniciativa envolve as equipes das secretarias municipais da Fazenda, Planejamento e Assuntos Estratégicos, Administração e Patrimônio, Transparência, Procuradoria-Geral do Município, Gabinete de Inovação e da Procempa.

Representantes das empresas deram depoimentos sobre as rotinas e desafios no cumprimento dos contratos. "Sempre que o Dmae age, interfere na vida das pessoas, seja no abastecimento, na abertura da via que bloqueia o trânsito, influencia no cotidiano de todos. Por isso, estamos iniciando um novo ciclo de aproximação e diálogo com foco na melhoria da vida dos porto-alegrenses", disse o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

O prefeito incentivou as empresas a se incorporarem ao projeto de parcerias e adoção de espaços públicos e doações ao município. A secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, apresentou a cartilha Seja Parceiro de Porto Alegre, que mostra todos os passos necessários. Podem ser adotadas praças, parques, rótulas, áreas verdes, passarelas, passeios, fachadas de prédios, monumentos, viadutos, pontes e equipamentos esportivos. Em relação às doações, podem ser de projetos, serviços ou materiais. O contato com a prefeitura pode ser feito pelo e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Transparência, Gustavo Ferenci, Administração, André Barbosa, adjunto da Fazenda, Bruno Caldas, adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, e a presidente da Procempa, Letícia Batistela.

  

 

Carolina Seeguer

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes