Último dia para envio de propostas sobre soluções inovadoras na limpeza urbana

12/10/2023 09:10

O edital do Programa POA Prospecta, criado para viabilizar o uso das novas ferramentas de contratação trazidas pelo Marco Legal das Startups, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre. A primeira chamada tem como foco a prospecção de soluções inovadoras para os serviços de limpeza urbana de Porto Alegre. As empresas interessadas, pessoas físicas e startups podem apresentar suas propostas pelo link até esta quinta-feira, 12.

O POA Prospecta foi organizado pelo Gabinete de Inovação, a pedido do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com apoio da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia de Informação da Secretaria Municipal de Planejamento e Ações Estratégicas. 

Com a implantação do programa, a gestão pública quer atuar proativamente para identificar e implantar, de forma ágil e eficiente, soluções para os desafios urbanos, incorporando produtos e serviços tecnológicos e inovadores com o objetivo de melhor atender ao cidadão.

Desafios propostos nesta chamada:
- Implantar uma solução tecnológica via web e de monitoramento com GPS que possibilite o rastreamento em tempo real das equipes que trabalham no âmbito da limpeza urbana.
- Implantar uma aplicação tecnológica para o planejamento, gestão e governança de dados, para a área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do DMLU.

 

Ocimar Pereira

Andrea Brasil