Startup de tecnologia sustentável é premiada como destaque de programa do Iclei

17/08/2023 15:57

A Bioplix, startup de base tecnológica, foi escolhida como destaque entre as cinco startups participantes do programa de aceleração do Iclei Innovation, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação. O anúncio e a premiação foram feitos na manhã desta quinta-feira, 17, durante a abertura oficial do 2º Encontro Regional Iclei Sul, no Farol Santander. Além da comissão julgadora, o público também pode votar via QRCode. As outras quatro startups que haviam sido selecionadas pelo Gabinete de Inovação para participarem do programa e que receberam votação foram Fazendas Bioma, Igapó, Nutrindo Soluções e Olive Plus.

Bioplix - Situada em Porto Alegre, na incubadora empresarial do Centro de Biotecnologia da UFRGS, a startup atua com a obtenção de novas tecnologias utilizando materiais de fonte renovável, como os de origem marinha.  O principal produto é um conjunto de formulações de revestimentos comestíveis biodegradáveis, biocompatíveis e atóxicos, que protegem alimentos em estágio pós-colheita contra fungos, bactérias, vírus e insetos, viabilizando o prolongamento do seu tempo de prateleira. Livres dos micro-organismos, frutas, verduras e legumes duram mais, e são reduzidos o desperdício alimentar e prejuízo financeiro.

O CEO da Bioplix, Luan Rios Paz, destacou a importância da distinção e do programa de aceleração. “O curso foi muito bem conduzido e agregou positivamente em termos de aprendizado sobre estratégias, novas parcerias e a captação de investimentos”, afirma.  

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes