Prêmio Inovação Porto Alegre recebe mais de 300 inscrições

02/02/2023 08:16

A prefeitura, por meio do Gabinete de Inovação, recebeu mais de 300 inscrições para o Prêmio Inovação Porto Alegre 2022. A distinção, inédita, será entregue em 27 de março, no Multiverso Embarcadero. O objetivo é reconhecer pessoas e instituições - públicas e privadas - que colaboram com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública. Também busca destacar ações que promovam avanços na agenda de inovação e melhorias na articulação do ecossistema da cidade.

O Prêmio Inovação foi regulamentado pelo decreto 21.542/2022 e possui duas categorias: destaques e comendas. Do total de inscritos, a comissão julgadora irá selecionar 20 finalistas, dos quais cinco destaques serão premiados.

Também será entregue uma comenda pelo prefeito Sebastião Melo a até três personalidades ou instituições de relevância na trajetória de inovação da cidade.

“A distinção é uma forma de comemorar que Porto Alegre vive um momento muito importante em termos de inovação que, muitas vezes, não é percebido pelas pessoas”, explica o secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.

A comissão julgadora já realizou a primeira reunião para definição dos selecionados e, na sequência, irá escolher os destaques vencedores.

Ivani Schutz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes