Prefeitos de Praças: Porto Alegre já totaliza 258 líderes voluntários

18/03/2023 17:08
Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Melo nomeou mais cinco gestores voluntários neste sábado

A prefeitura promoveu neste sábado, 18, mais uma edição do projeto Prefeito de Praças, na praça General Braga Pinheiro, localizada no Centro Historico da Capital. O prefeito Sebastião Melo, ao lado de secretários municipais, gestores municipais e vereadores, nomeou mais cinco voluntários, que agora passam a integrar o time responsável por contribuir com o poder público na zeladoria, manutenção e cuidado com os espaços públicos, parques e praças da cidade. A meta agora é chegar a 500 voluntários até final de 2023.

Melo ressaltou a importância do voluntariado para qualificar os parques e praças. “A prefeitura não consegue sozinha fazer todas as melhorias necessárias nos espaços públicos. Somente com empenho coletivo podemos embelezar as ruas e cuidar da cidade das nossas vidas”, afirma.

Durante o evento, foram entregues os crachás e certificados aos novos gestores. Também foi assinado o Pacto de Governança entre a comunidade e a prefeitura.

Para o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, a assinatura do Pacto de Governança é sempre um momento importante de corresponsabilidade do poder público e sociedade civil organizada para cuidar do espaço que é todos.

A gerente do projeto, Regina Maria de Oliveira Machado, destaca que os novos prefeitos vem sempre pra ajudar e zelar pelos espaços públicos. “Eu só tenho a agradecer por toda atenção e dos prefeitos voluntários. Eles estão sendo fundamentais para o crescimento e embelezamento da nossa cidade”, explica.

Prefeito de Praça - Mais informações, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Conheça os novos nomeados

Praça sem nome “Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini”
Prefeita: Fernanda Simões Pires

Praça Dr. Milton Krause
Prefeita: Vera Lucia Cardoso Frederico

Praça General Braga Pinheiro
Prefeito: Diego Moreno

Praça Cônego Alfredo Ody
Prefeito: Piettro Kayser Boscardin

Praça Doutor Leônidas Xausa
Prefeita: Isabel Cristina Coelho Carvalho

 

Mariana Kruse

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes