Prefeitura atende animais de moradores em situação de rua

18/05/2022 14:20

Dentro do esquema de antecipação da Operação Inverno adotado pelos órgãos de proteção social da prefeitura, o Gabinete da Causa Animal está mobilizado para realizar abordagens e prestar atendimento a animais de moradores em situação de rua. Devido ao frio e chuva das últimas horas, o GCA já atuou nos bairros Centro, Menino Deus e Santana.

A ação consistiu na abordagem a moradores em situação de rua, que receberam atendimento e auxílio aos seus animais. Durante a ação, a equipe técnica avalia as condições dos animais, distribui roupinhas, cobertores, ração e coleiras antiparasitárias e oferece agendamento de castração aos animais. São repassadas orientações sobre a rede de atendimento para pessoas em situação de rua em ação contra o frio, disponibilizada pela prefeitura. As equipes também informam sobre guarda responsável.

A secretária Catiane Mainardi destaca que os animais poderão passar a noite desta quarta-feira, 18, juntamente com seus tutores, no Ginásio Tesourinha, local montado especialmente pela prefeitura para abrigar pessoas que necessitam de acolhimento. “Montamos um espaço equipado com casinhas apropriadas para cães, ração e agasalhos, com capacidade para seis animais. A possibilidade dos abrigados poderem trazer os animais junto é muito importante para garantir a proteção de ambos, frente ao mau tempo nas ruas”, acentua.

Quem quiser ajudar pode doar cobertores, ração, camas para cachorro e para gato, casas para cachorro e roupas pet novas e usadas. As doações podem ser entregues no Gabinete da Causa Animal, na avenida Borges de Medeiros, 2244, térreo.

 

 

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes