Gabinete da Causa Animal recebe doação da Assembleia de cartilhas sobre guarda responsável

30/04/2021 16:40
Joel Vargas/Agência ALRS
CAUSA ANIMAL
Material didático será usado em futuras ações de educação sobre os direitos dos animais

O Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre recebeu na manhã dessa quinta-feira, 29, da Assembleia Legislativa a doação de cem cartilhas para crianças de 5 a 10 anos, intituladas Eu sou amigo dos animais. O material didático trata sobre a guarda responsável e será usado em futuras ações da Prefeitura de Porto Alegre de educação sobre os direitos dos animais. 

As diretoras do Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre, Catiane Mainardi e Gisele Kronhardt Scheffer, participaram de debate sobre ações de conscientização e combate aos maus tratos dos animais. “A aproximação dos poderes, em quaisquer das esferas, em favor de uma causa, como a do bem-estar animal, demonstra a relevância da necessidade de atuação conjunta em benefício da sociedade e dos animais”, destaca a diretora geral do Gabinete, Catiane Mainardi.

Durante a tarde, a diretora Gisele Scheffer participou do seminário Causa Animal: legislação e políticas públicas protetivas, também no Legislativo Estadual. Gisele foi palestrante no painel Medicina Veterinária e Políticas Públicas para os Animais. Ela falou sobre as suas experiências e pesquisas em relação a maus tratos (crueldade, abuso ou negligência) e tratou do abandono de animais, além das legislações estaduais de proteção.

“Cada vez mais, iniciativas que incentivam o debate sobre o direito dos animais estão surgindo. Este seminário, promovido pela Assembleia Legislativa e que contou com a presença de especialistas e lideranças no tema, mostrou ser um eficiente no seu objetivo de promover conhecimento sobre a causa animal”, afirma.

No seminário, foi promulgada simbolicamente a lei que regulamenta a proibição das corridas de cães no Rio Grande do Sul, aprovada por unanimidade pelos deputados no início de abril. A legislação é baseada no Projeto de Lei 196/2020, de autoria do próprio presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza. 

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes