Ações da prefeitura voltadas aos animais movimentam o domingo

10/04/2022 18:00
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Dois eventos ocorreram no Parque Germânia, atraindo dezenas de frequentadores ao local

Três ações promovidas pela prefeitura, através do Gabinete da Causa Animal, voltadas ao bem-estar e cuidado com os animais, movimentaram o domingo, 10. Duas delas ocorreram no Parque Germânia, onde um evento de adoção de animais atraiu dezenas de frequentadores até o local. Dos seis cães disponibilizados, apenas um foi adotado, a cachorrinha Doroth. Os demais, Lázaro, Rob, Han Solo, Madona Espoleta e o Veio Querido continuam à espera de um lar. 

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Foram disponibilizados seis cães para adoção

A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/SP), parceira da Prefeitura de Porto Alegre e responsável pela albergagem e gerenciamento das adoções de cães e gatos na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), e a Santuário Pet, firmaram um instrumento de parceria visando à mútua cooperação para a realização do evento na Capital.

Guarda responsável - Também no Germânia foi realizada outra ação que atraiu o público. Equipes da Guarda Municipal e do Gabinete da Causa Animal se uniram para distribuir cartilhas com dicas sobre a guarda responsável e normas de circulação de animais em locais públicos. A iniciativa reforça a Lei Complementar 694/2012, que consolida a legislação de políticas voltadas aos animais da Capital.

O material distribuído continha informações sobre a necessidade de passeio com o animal de estimação, uso obrigatório de coleiras e guias, o recolhimento e descarte adequados de fezes e a vacinação. Adultos, jovens, idosos e crianças participaram das ações e interagiram com os promotores do evento.

Brechocão - O tradicional Brechocão, no Parque Farroupilha, também animou o público neste domingo de sol. Aproveitando o tempo bom, protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal, cadastradas pelo Município de Porto Alegre, comercializaram objetos de decoração, roupas, sapatos e artigos pet usados. Toda verba arrecadada é destinada a gastos com alimentação, albergagem e atendimento clínico-veterinário. A secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi, salientou a importância desses eventos, que devem ser intensificados. "Estas ações são relevantes na medida em que aproximam a população e o poder público, em prol do bem-estar animal", concluiu.  

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil