Trânsito tem alteração na região do Passo d'Areia para obra de macrodrenagem

30/12/2020 08:27
Jefferson Bernardes/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação e orientar os motoristas

A região da rua Anita Garibaldi, no bairro Passo d'Areia, terá alterações no trânsito a partir das 14h desta quarta-feira, 30, em razão da conclusão da obra linear C2 da macrodrenagem do Arroio Areia. A rua Dr. Fábio Nascimento Barros, que em julho teve o sentido invertido para a realização das obras, retorna ao fluxo original, Norte-Sul, para fazer a ligação da rua Frei Henrique Golland Trindade para a Anita Garibaldi.

Com o término da obra e a liberação do bloqueio entre as ruas Tomáz Gonzaga e rua Líbero Badaró, já haviam sido desfeitos os desvios de trânsito e do transporte público (525 Rio Branco/Anita/Iguatemi, B51 Parque/Postão IAPI/Hospital Conceição e B51.1 Parque/Hospital Conceição/Postão IAPI)  na região.
 
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. Informações atualizadas em tempo real estarão disponíveis no twitter @EPTC_POA.
 
Arroio Areia - O conjunto de obras de macrodrenagem do Arroio Areia foi iniciado em junho de 2018. Atualmente, estão em andamento os reservatórios R1 (praça Lopes Trovão) e R9 (praça Fortunato Pimentel), além das intervenções lineares I1 (avenida Sertório) e D5 (rua Gaston Englert). As obras lineares C1 e C2 (rua Anita Garibaldi), F1 (avenida Plínio Brasil Milano), I2 (Av. Sertório) e o reservatório R2 (Praça Francisco Guerra Blessman) foram concluídas e entregues a população. 
 
A macrodrenagem do Arroio Areia vai beneficiar 180 mil moradores de 14 bairros da Zona Norte: Bom Jesus, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim Europa, Boa Vista, Vila Ipiranga, Higienópolis, São João, Passo da Areia, Cristo Redentor, Santa Maria Goretti, Jardim São Pedro e o limite com o bairro Anchieta. O investimento total é de cerca de R$ 107 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e de contrapartida da prefeitura em torno de R$ 1,3 milhão.

 

Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl