Operação radar flagra 962 veículos acima da velocidade permitida
A Operação Radar Portátil, executada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre
(EPTC) entre 27 e 31 de janeiro, fiscalizou 11.279 veículos e registrou 962 autuações por velocidade acima do limite permitido, que em grandes vias da Capital é de 60 km/h.
As maiores velocidades foram registradas na avenida Assis Brasil, onde uma mesma moto foi flagrada a 110 km/h e 100 km/h no intervalo de uma hora. Na mesma via, um carro atingiu 96 km/h. Já na avenida Bento Gonçalves, foi detectada uma moto a 97 km/h.
“Conduzir o veículo com velocidade acima do permitido, ultrapassando 50% do limite, além de ser um risco à vida, é uma infração gravíssima, sujeitando o condutor à penalidade de multa e à suspensão do direito de dirigir”, destaca o Gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Gabriel Boaventura.
Agenda - A partir desta segunda-feira, 3, e até o final da semana, a operação radar estará nas avenidas Dom Pedro II, Sertório, Juca Batista, Ipiranga, Assis Brasil, Borges de Medeiros, Edvaldo Pereira Paiva, Baltazar de Oliveira Garcia, Diário de Notícias, Nilo Peçanha, Plinio Kroeff, Padre Cacique, Salvador França, Senador Tarso Dutra, Pereira Franco, Bento Gonçalves, Dante Angelo Pilla e Ernesto Neugebauer.
Transparência - O mapa interativo com os locais dos medidores eletrônicos de velocidade (fixos ou móveis) está disponível para consulta no portal EPTC Transparente.
Os locais da operação radar ainda são informados pelo aplicativo Waze. Os pontos aparecem com o ícone de polícia, acompanhados da descrição “radar móvel” e da informação sobre a velocidade máxima permitida na via. Além disso, as localizações são divulgadas pelos canais de comunicação oficiais da prefeitura.
Samuel Bizachi