EPTC integra ação para reforçar estoques de sangue em Porto Alegre
Na segunda e terça-feira, 8 e 9, a EPTC participou da ação Unidos pela Vida com agentes de fiscalização do Posto de Comando Avançado Sul (PCA Sul) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). A iniciativa busca reforçar os estoques de sangue em Porto Alegre e estimular a doação voluntária.
A mobilização integrada reúne instituições como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, DetranRS e a própria EPTC.
“Ao incentivar a doação de sangue entre nossos colaboradores, a EPTC amplia sua atuação em prol da vida e inspira outras pessoas a aderirem à causa. Essa corrente solidária fortalece os estoques e pode ser decisiva em situações de emergência”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
O lançamento oficial ocorreu na segunda-feira, 8, às 10h30, no Hemocentro do Estado, marcando o início da programação, que se estende até 12 de dezembro. Durante esse período, a população é convidada a participar realizando sua doação nos seguintes locais credenciados:
Hemocentro do Estado
Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Santa Casa
Hospital Conceição
Hospital de Pronto Socorro (HPS)
Hospital São Lucas/PUCRS
A mobilização conta ainda com o apoio do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense e do Sport Club Internacional, que contribuíram com camisetas oficiais autografadas. O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) também aderiu à ação, oferecendo brindes. Todos os itens serão sorteados entre os doadores ao longo da campanha.
A EPTC reforça o convite para que servidores e a comunidade participem da ação e contribuam para salvar vidas por meio da doação de sangue.
Andrea Brasil
